A Odontologia brasileira é uma das melhores do mundo!

A Odontologia do Brasil está entre as melhores do mundo. Essa afirmação, apesar de verdadeira, parece contraditória, pois nossas condições gerais de educação e saúde encontram-se em um nível bastante baixo. Como isso pode acontecer? Qual seria a origem de tanta contradição?

Infelizmente não existe uma explicação definitiva, mas alguns fatores parecem ser bastante importantes. Analisando a parte positiva desse quadro, um fator essencial é o nível de excelência dos nossos cursos de Odontologia, principalmente nas universidades públicas. Diversos rankings, baseados em diferentes parâmetros como, por exemplo, número de publicações de artigos científicos e número de citações dessas publicações (medida de impacto dos seus resultados na ciência) entre outros, são feitos periodicamente por diversas instituições.

No ranking da CWUR (Center for World University Rankings), baseado principalmente no número de artigos de qualidade publicados nos últimos 10 anos, o Curso de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) foi avaliado como o melhor curso de Odontologia do mundo, o Curso de Odontologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) ficou em quarto lugar e o da UNICAMP (Universidade de Campinas) em quinto. ISSO SIGNIFICA QUE TEMOS 3 DOS 5 MELHORES CURSOS DE ODONTOLOGIA DO MUNDO! Em nenhuma outra área profissional o Brasil tem uma avaliação tão boa.

Fonte: https://cientistasdescobriramque.com/2019/06/12/a-odontologia-brasileira-e-uma-das-melhores-do-mundo/